Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2016

QUAL A IMPORTÂNCIA DOS PAIS NA VIDA ESCOLAR DE UM FILHO?

Nos dias de hoje, em que tanto os pais quanto as mães estão no mercado de trabalho, as crianças iniciam a vida escolar cada vez mais cedo. 

Contudo, esse não pode ser um motivo para não passar mais tempo com o próprio filho. Terceirizar a educação das crianças à babá ou à escola pode influir negativamente no aprendizado da criança.

O melhor lugar para os filhos é ao lado dos pais. Quanto mais tempo os filhos passarem com os pais melhor, porém, mesmo que não tenham muitas horas juntos por conta do trabalho, esse pouco tempo precisa ser de qualidade. 

A família educa, a escola ensina!

A escola e a família devem sempre buscar integração. Ajudar os filhos na lição de casa ou na leitura de um livro é um exercício que, além de contribuir para que alcancem boas notas, também é um momento importante em família, pois gera confiança entre todos, fazendo com que a criança saiba que pode sempre contar com a mãe e com o pai.

Os pais devem sempre manter o diálogo, praticar atividades, realizar refeições em família, brincar ao chegar do trabalho e contribuir na lição de casa. 

Nem sempre isso é possível para muitos pais que levam uma vida corrida no dia a dia de seus trabalhos, mas reservar esse tempo é muito importante para o desenvolvimento de uma criança.

Anderson Rangel – MTB: 45.350
Jornalista Responsável
(Texto e Imagens: Agência Cenco - www.cenco.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário